ATENÇÃO: PRORROGADO PARA 2021 - veja abaixo

 

 

INFORME

 

Senhoras e senhores,

 

O comitê diretor do Prêmio da Reserva da Biosfera do Pantanal, CONSIDERANDO o momento de pandemia da COVID-19, que nos impõe diversas restrições sobre biossegurança, as quais devemos seguir, assim como os incêndios que causaram um forte impacto no presente e no futuro da Reserva da Biosfera do Pantanal, com uma série de prejuízos à biodiversidade pantaneira, DECIDIMOS – sem prejuízo das inscrições já realizadas e dos primeiros passos tomados por esse Comitê – ADIAR a realização das vistorias e a entrega da premiação para o ano de 2021.

Certo da compreensão de todos, aproveitamos o ensejo para manifestar nossos votos de uma breve recuperação ao nosso querido Pantanal e muita saúde para todos!

 

Laercio Machado de Sousa – Presidente da RB Pantanal

e Equipe Prêmio da RB Pantanal

 

 

O Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal

 

O PRÊMIO tem como objetivo avaliar e premiar as iniciativas pantaneiras e de regiões circunvizinhas que adotem boas práticas sustentáveis e respeitosas ao uso de recursos naturais.

 

Serão consideradas ações de fazendas e comunidades pantaneiras que apresentem melhor desempenho em sustentabilidade.

 

Em sua primeira edição, o PRÊMIO quer demonstrar que é possível conciliar o uso produtivo da região com preservação e sustentabilidade, de modo a fortalecer o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental.

 

Iniciativas dessa natureza contribuem para reduzir o impacto ambiental e o consumo de recursos ao longo do tempo, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do homem pantaneiro.

 

O “PRÊMIO” irá reunir, reconhecer e laurear experiências em duas categorias: fazendas e comunidades sustentáveis.